22 janeiro 2008

Realidade

Realidade não é só o que se vê ou sente. Realidade é propriamente a vigência do vigente que, dando-se como ver, sentir, criar e crer, permanente se retrai e vela. Mesmo do que se dá a ver e a sentir, vemos e sentimos muito pouco. Por isso mesmo a vigência do vigente é muito mais do que o consciente e do que o inconsciente. Realidade como vigência do vigente é o Ser e o Nada do abissal mistério: Amor, Noite.

2 comentários:

Anderson Fonseca disse...

Olá, meu nome é Anderson F., vim aqui por meio do blog de um amigo o Leandro Jardim e achei interesante a maneira que você abrodar a questão da poesia, o que me aamedontra, por que procuro de algum mdo escrever boas poesias mas alguns que me lêem chegam adizer que sou dificil, e claro que alguns até gostam, mas não sei se estou percorendo um bom caminho, gostaria muito que visitasse minha página e me dissesse, se não incomoda-lo, sua opinião sobre meus textos, o site é: www.escritosdo-exilio.blogspot.com e meu e-mail é luizdovalefon@hotmail.com , eu ficaria agradecido se puder me dá esta pequena atenção, abraços1

Anônimo disse...

Caro professor,
Meu nome é Andrea Marcolan e encontrei seu blog após pesquisa sobre mestrado na área de poesia. Minha formação acadêmica é em psicologia com especialização em saúde mental. Porém, a poesia atravessou meu caminho. Tanto pessoalmente, pois escrevo, quanto profissionalmente. Trabalho numa instituição pública que atende pacientes com graves transtornos psiquiátricos e me deparei, com escritos poéticos destes pacientes. Essa questão me interessou e criei uma oficina de poesia. Estou interessada em me aprofundar numa pesquisa em que os campos da saúde mental e da poesia se encontram. Li sobre o Núcleo de pesquisa interdisciplinar em poética e gostaria de poder conversar sobre meu projeto. Meu e-mail é andrea.marcolan@ig.com.br.
Aguardo contato,